Rede SIM compra a IPS
Postado 23/03/2023
A SIM anunciou a aquisição da Indústria Petroquímica do Sul (IPS), empresa pioneira na coleta e rerrefino de lubrificantes contaminados (OLUC). A IPS é uma das maiores empresas do Brasil que atua como coletora e rerrefinadora, e, dentre elas, é a única que atua também no ramo de produção de óleos lubrificantes acabados na região Sul. O negócio complementa o portfólio de empresas da SIM, formado por distribuidores de combustíveis e postos de combustíveis. O valor do contrato não foi informado.
Neco Argenta, presidente das Empresas SIM, argumenta que o movimento de compra da IPS vem alinhado com a atitude de colocar a ESG no centro da estratégia corporativa do grupo. "Acreditamos no importantíssimo papel da agenda de consumo consciente e reciclagem e reprocessamento de lubrificantes para contribuir positivamente para a sustentabilidade ambiental, evitando o descarte inadequado de produtos no meio ambiente, reprocessando e evitando maiores extrações de derivados de petróleo e contribuindo positivamente para a agenda climática", afirma, em nota.
Fundada em 1961, a IPS tem capacidade de processar até 36 milhões de litros/ano de OLUC e produzir mais de 20 milhões de litros/ano de óleo básico, insumo fundamental para a produção de lubrificantes e graxas. Com sede em Alvorada (RS) e atuação de coleta no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, conta com mais de mil fornecedores e aproximadamente 800 clientes B2B ativos.
FONTE: www.amanha.com.br
Nosso Blog
-
Taxonomia Verde: Participe da Consulta Pública no Brasil
O governo brasileiro está dando um passo significativo rumo à sustentabilidade com a criação da Taxonomia...
-
Câmara aprova projeto que estabelece mercado regulado de carbono no Brasil; texto vai à sanção
O Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa vai estabelecer limites de emissões para...
-
Novas Regras do IBAMA para o CTF
O IBAMA publicou recentemente a Instrução Normativa nº 21/2024, simplificando o processo de inscrição e...
-
Senado aprova regulamentação do mercado de carbono
O Senado aprovou em 13/11/24 o projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil. A aprovação ocorre em meio...