RANDON INAUGURA PLATAFORMA CONEXO
Postado 23/10/2020
A Arena Conexo, prédio moderno de quase mil metros, é um espaço dedicado para reuniões e é a extensão física da plataforma, uma iniciativa de inovação aberta que tem como propósito promover a inovação de forma colaborativa e diversa. É uma maneira de aproximar a Randon de empreendedores, outras empresas, startups, universidades, comunidade e todo o ecossistema de inovação, mas também permitindo que esses agentes estabeleçam conexões entre si. Ao efetuar o cadastro na Conexo, os usuários poderão acessar uma curadoria de conteúdos oferecida pelo time Randon; mensurar interesse sobre determinados assuntos e o quanto conhecem sobre áreas de conhecimento específicas e conectar-se com pessoas de conhecimentos complementares, para que possam aprender juntos. Após a pandemia, também poderão ser marcados encontros na arena Conexo.
Para o presidente da companhia, Daniel Randon, a chegada da plataforma irá criar conexões, resolver problemas reais, valorizar ideias, capacitar pessoas e gerar novas possibilidades de negócios. "Tenho a certeza de que hoje nasce uma nova forma de fazer negócios e enxergar futuros, de uma maneira inteligente, colaborativa e sustentável", celebrou. Para a head do Conexo, Veridiana Sonego, a iniciativa explica uma consciência de responsabilidade por parte das Empresas Randon em meio à sua transformação digital. "Temos atuação global, mas também consciência da nossa responsabilidade e impacto diante da comunidade. A Conexo chega para ampliar esse contato. Temos diversas iniciativas de inovação, numa experiência física e digital. É um espaço que vai promover eventos como palestras, interação com tecnologia, compartilhamento de experiências, sinergia, troca de conhecimentos, geração de negócios e conexão", explica.
Como marco da inauguração, foram lançados quatro desafios para que empresas comecem a interagir na plataforma. O primeiro é voltado a IoT, tecnologias inteligentes para utilização em logística. O segundo é de sustentabilidade, chamando agentes que atuem na reutilização de materiais e energias renováveis para reduzir o impacto ambiental. O terceiro é advanced analytics, soluções empreendedoras e iniciativas que se conectem com o desafio de gerar valor através de dados. O último é um desafio de conexão, com a proposta da busca de soluções tecnológicas que aproximem as pessoas com foco em aprendizagem, comunicação e user experience.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, esteve presente remotamente na live e elogiou a iniciativa. "Não vivemos mais um tempo de mudanças, as mudanças constantes é que são o novo tempo. Não há mais uma expectativa de que estejamos num processo de transição ou de mudança para um novo espaço, um novo momento no qual fiquemos estagnados. A disposição que se deve ter no presente e no futuro é de constantemente revisitarmos conceitos, mudarmos a forma como se produz e como pensamos a respeito dos assuntos. Um espaço como esse é especialmente relevante, criando conexões, permitindo melhores condições de interação para novos negócios e uma abertura para a cocriação. Ter esses conceitos presentes é o que garante a melhor condição de competitividade nessa nova economia, a necessidade de criar e estar conectado às novas demandas que surgem constantemente da população", afirmou, ressaltando a visão da quádrupla hélice da qual surge o projeto, propondo-se a unir empresa, poder público, sociedade civil e academia.
FONTE: REVISTA AMANHÃ
Nosso Blog
-
Taxonomia Verde: Participe da Consulta Pública no Brasil
O governo brasileiro está dando um passo significativo rumo à sustentabilidade com a criação da Taxonomia...
-
Câmara aprova projeto que estabelece mercado regulado de carbono no Brasil; texto vai à sanção
O Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa vai estabelecer limites de emissões para...
-
Novas Regras do IBAMA para o CTF
O IBAMA publicou recentemente a Instrução Normativa nº 21/2024, simplificando o processo de inscrição e...
-
Senado aprova regulamentação do mercado de carbono
O Senado aprovou em 13/11/24 o projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil. A aprovação ocorre em meio...