Parques nacionais no RS vão ser cedidos à iniciativa privada, anuncia Bolsonaro
Postado 12/04/2019
A Floresta Nacional de Canela, e os parques Serra Geral e Aparados da Serra, que integram o Núcleo de Gestão Integrada Aparados da Serra, de Cambará do Sul, se tornarão os primeiros parques nacionais do Rio Grande do Sul a serem repassados à iniciativa privada na gestão Bolsonaro. O presidente tuitou na manhã desta quarta-feira, enquanto se deslocava de Israel para o Brasil, que os parques serão concedidos.
Jair Bolsonaro não detalhou quando isso ocorrerá, mas informou que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, visitará o Estado na próxima semana, quando devem ser divulgados os detalhes do planejamento. O presidente projetou mais “emprego, renda, desenvolvimento e muito mais cuidado com o meio ambiente envolvendo os moradores das próprias regiões”.
A Floresta Nacional de Canela, na Serram tem 405 hectares de área. Já os Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral abrangem uma área de aproximadamente 30,4 mil hectares, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ambos são administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ligado ao Ministério do Meio Ambiente.
FONTE: CORREIO DO POVO
Nosso Blog
-
Taxonomia Verde: Participe da Consulta Pública no Brasil
O governo brasileiro está dando um passo significativo rumo à sustentabilidade com a criação da Taxonomia...
-
Câmara aprova projeto que estabelece mercado regulado de carbono no Brasil; texto vai à sanção
O Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa vai estabelecer limites de emissões para...
-
Novas Regras do IBAMA para o CTF
O IBAMA publicou recentemente a Instrução Normativa nº 21/2024, simplificando o processo de inscrição e...
-
Senado aprova regulamentação do mercado de carbono
O Senado aprovou em 13/11/24 o projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil. A aprovação ocorre em meio...