FEPAM ESCLARECE USUÁRIOS SOBRE SINIR E MTR ON LINE
Postado 06/04/2021
A Fepam esclarece o MTR Online e o Inventário Nacional de Resíduos Sólidos são obrigações distintas, em que ambas devem ser atendidas.
Uma se refere à movimentação de resíduos, que deverá ser registrada no Sistema MTR Online de acordo com os critérios estabelecidos na Portaria FEPAM nº 087/2018 (alterada), enquanto a outra se refere ao Inventário Nacional de Resíduos Sólidos e de acordo com o Art. 20º da Portaria Nº 280/2020:
Art. 20. Os geradores de resíduos a que se refere o art. 2º deverão, até o dia 31 de março de cada ano, a partir de 2021, reportar informações complementares às já declaradas no MTR, referentes ao ano anterior, para elaboração e envio do Inventário Nacional de Resíduos Sólidos por meio do link https://inventario.sinir.gov.br/.
Todavia, informações referentes à Portaria MMA nº 280/2020 e solicitação de orientações complementares deverão ser encaminhadas ao SINIR, uma vez que é o órgão competente e responsável para respondê-las.
FONTE: FEPAM
Nosso Blog
-
Taxonomia Verde: Participe da Consulta Pública no Brasil
O governo brasileiro está dando um passo significativo rumo à sustentabilidade com a criação da Taxonomia...
-
Câmara aprova projeto que estabelece mercado regulado de carbono no Brasil; texto vai à sanção
O Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa vai estabelecer limites de emissões para...
-
Novas Regras do IBAMA para o CTF
O IBAMA publicou recentemente a Instrução Normativa nº 21/2024, simplificando o processo de inscrição e...
-
Senado aprova regulamentação do mercado de carbono
O Senado aprovou em 13/11/24 o projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil. A aprovação ocorre em meio...