EMPRESAS PODERÃO ADQUIRIR PRODUTOS QUÍMICOS CONTROLADOS PELA PF ATÉ 31/12/2019
Postado 14/11/2019
A partir da entrada em vigor da Portaria nº 240/2019, em 01/09/2019, que Estabelece procedimentos para o controle e a fiscalização de produtos químicos e define os produtos químicos sujeitos a controle pela Polícia Federal, os Certificados de Registro Cadastral (CRC), Certificados de Licença de Funcionamento (CLF), CRC+CLF ou Autorização Especial (AE) devem se ser requeridos no Siproquim 2.
Para as empresas que já estão licenciadas que, em virtude da nova Portaria, tenham de incluir outros produtos químicos, devem requerer essa inclusão. O prazo para realizar essa adequação vai até o dia 31/12/19. Ou seja, o período de 01/09/19 a 31/12/19 é entendido como transição, tempo previsto para que as empresas promovam essa adequação no sistema, sendo desconsideradas eventuais infrações de cadastro desatualizado (incisos V e VI do art. 12 da Lei 10.357/01) e de omissão de mapas no tocante àquele determinado produto (inciso III do art. 12 da Lei 10.357/01).
A partir desse prazo, todas as empresas devem estar devidamente licenciadas no Siproquim 2 para comercialização de produtos químicos controlados pela Policia Federal, ou seja, não poderão comparar esses produtos se não estiverem de acordo com a legislação.
Se voce precisa regularizar sua atividade, contate-nos. Nossa equipe esta preparada para atende-lo.
FONTE: Global Engenharia Ambiental
Nosso Blog
-
Taxonomia Verde: Participe da Consulta Pública no Brasil
O governo brasileiro está dando um passo significativo rumo à sustentabilidade com a criação da Taxonomia...
-
Câmara aprova projeto que estabelece mercado regulado de carbono no Brasil; texto vai à sanção
O Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa vai estabelecer limites de emissões para...
-
Novas Regras do IBAMA para o CTF
O IBAMA publicou recentemente a Instrução Normativa nº 21/2024, simplificando o processo de inscrição e...
-
Senado aprova regulamentação do mercado de carbono
O Senado aprovou em 13/11/24 o projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil. A aprovação ocorre em meio...