B3 retira Braskem de índice de sustentabilidade após colapso em mina
Postado 07/12/2023
Petroquímica representava cerca de 1,2% da carteira — que possui ao todo 67 empresas. companhia estará fora a partir so si 08/12/2023.
A B3, bolsa de valores brasileira, comunicou que vai excluir a Braskem de seu índice de sustentabilidade empresarial, após colapso em mina da empresa em Maceió (AL).
O índice (ISE B3) reúne em uma carteira ativos de empresas comprometidas com a sustentabilidade empresarial. A ideia é apoiar investidores na tomada de decisão e induzir empresas a adotarem práticas ESG.
“A decisão considerou o impacto ESG da crise, a gestão da crise pela companhia, o impacto de imagem da crise na companhia e a resposta da companhia à crise”, indicou o comunicado da B3.
A CNN procurou a Braskem para que comentasse a decisão, mas até o momento não houve resposta. Com o possível desabamento da mina de extração de sal-gema, recentemente a empresa cancelou sua participação na conferência climática COP28.
Em seu relatório integrado sobre ESG de 2022, a empresa indica que realizou mais de 150 ações sociais que beneficiaram globalmente mais de 610 mil pessoas.
FONTE: www.cnnbrasil.com.br
Nosso Blog
-
Taxonomia Verde: Participe da Consulta Pública no Brasil
O governo brasileiro está dando um passo significativo rumo à sustentabilidade com a criação da Taxonomia...
-
Câmara aprova projeto que estabelece mercado regulado de carbono no Brasil; texto vai à sanção
O Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa vai estabelecer limites de emissões para...
-
Novas Regras do IBAMA para o CTF
O IBAMA publicou recentemente a Instrução Normativa nº 21/2024, simplificando o processo de inscrição e...
-
Senado aprova regulamentação do mercado de carbono
O Senado aprovou em 13/11/24 o projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil. A aprovação ocorre em meio...