Amazon vai construir fazenda solar no Brasil
Postado 11/10/2022
A varejista anunciou novos investimentos em energia renovável
A Amazon anunciou que aumentou seu portfólio de energia renovável ao adicionar 2,7 gigawatts (GW) de capacidade em energia limpa com 71 novos projetos ao redor do mundo.
A varejista diz que os projetos incluem uma fazenda solar de 122 megawatts (MW) no Brasil, seu primeiro projeto de energia renovável na América do Sul, assim como projetos de energia solar inéditos na Índia e na Polônia.
O projeto no Brasil também vai contar com um investimento de US$ 380 mil em programas de preservação de biodiversidade. A companhia estima que 850 postos de trabalho serão criados na construção do parque solar, com 30 permanentes no início das operações.
A Amazon diz que agora possui 379 projetos de energia renovável em 21 países, representando 18,5 GW em capacidade, adicionando que esse portfólio, quando totalmente operacional, poderia abastecer 4,6 milhões de residências por ano.
A meta da Amazon é alcançar 100% do seu uso de energia anual por fontes renováveis até 2025. No fim do último ano, a companhia estava em torno de 85%, afirmam.
FONTE: inteligenciafinanceira.com.br
Nosso Blog
-
Taxonomia Verde: Participe da Consulta Pública no Brasil
O governo brasileiro está dando um passo significativo rumo à sustentabilidade com a criação da Taxonomia...
-
Câmara aprova projeto que estabelece mercado regulado de carbono no Brasil; texto vai à sanção
O Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa vai estabelecer limites de emissões para...
-
Novas Regras do IBAMA para o CTF
O IBAMA publicou recentemente a Instrução Normativa nº 21/2024, simplificando o processo de inscrição e...
-
Senado aprova regulamentação do mercado de carbono
O Senado aprovou em 13/11/24 o projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil. A aprovação ocorre em meio...