GLOBAL APRESENTA VERSÃO ATUALIZADA DO PGIRS AOS PREFEITOS DO CISGA E TECNICOS DA FEPAM
Postado 16/11/2017
No dia 07 de novembro de 2017, o CISGA promoveu uma reunião em Garibaldi entre os Prefeitos dos 14 municípios consorciados liderada por seu presidente Sr. Waldemar De Carli e a equipe técnica da FEPAM representada por Sr. Claudio Dilda, Engº Renato Chagas e Engª Aline Marras.
A GLOBAL ENGENHARIA AMBIENTAL iniciou apresentando o diagnóstico, prognóstico e as rotas tecnológicas avaliadas no Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos do consórcio – PGIRS.
Após parabenizar o trabalho apresentado e o pioneirismo do Consórcio nesse tema, os técnicos responderam questionamentos dos Prefeitos sobre a tendência do tratamento de resíduos sólidos urbanos – RSU no Estado e também os critérios utilizados para a análise dos processos de licenciamento dessas tecnologias. Os Prefeitos, por sua vez, explanaram sobre a grande oferta que recebem de novas tecnologias para o tratamento de RSU, a maioria ainda sem unidades operando no país, além dos elevados custos das Prefeituras com a coleta, transporte e destinação final desse resíduo.
A GLOBAL entende que foi um importante encontro técnico, que dá ao CISGA a certeza de estar no caminho correto para a implementação das ações do PGIRS e, também, recebeu o incentivo necessário para permanecer na busca de tecnologias ambientalmente adequadas e viavelmente econômicas para o tratamento dos RSU.
Nosso Blog
-
Taxonomia Verde: Participe da Consulta Pública no Brasil
O governo brasileiro está dando um passo significativo rumo à sustentabilidade com a criação da Taxonomia...
-
Câmara aprova projeto que estabelece mercado regulado de carbono no Brasil; texto vai à sanção
O Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa vai estabelecer limites de emissões para...
-
Novas Regras do IBAMA para o CTF
O IBAMA publicou recentemente a Instrução Normativa nº 21/2024, simplificando o processo de inscrição e...
-
Senado aprova regulamentação do mercado de carbono
O Senado aprovou em 13/11/24 o projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil. A aprovação ocorre em meio...